Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Canto de petiscos e vinhos

maio 2022

Pratos regionais e partilha de petiscos, acompanhados de vinhos, definem o conceito do winebar e restaurante Wine Corner by José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão.

“Pretende-se com este espaço descontraído e agradável proporcionar uma experiência imersiva da marca, num ambiente que reflete a sua história, acompanhada de uma gastronomia simples, mas de enorme qualidade”, refere a empresa.

Com 100 lugares em duas salas interiores e esplanada, o espaço localiza-se numa esquina do edifício da Casa-Museu José Maria da Fonseca, que em tempos foi residência da família Soares Franco, e ambiciona ser “um canto acolhedor, dedicado ao vinho e à história de uma empresa familiar com quase 200 anos de história”.

As mais de 60 referências de vinhos, de várias regiões do país, complementam um menu que respeita a sazonalidade dos peixes e legumes e aposta nos ingredientes regionais.

Do ensopado de pata roxa e choco frito à antiga com maionese de lima, ao entrecôte maturado e bochecha de vitela em Periquita, puré ratte e ragu de cenoura, são várias as opções entre produtos “Do Mar” e “Da Serra”.

Para rematar, uma Mosca na mousse, a mais famosa sobremesa da casa, uma pera bêbeda com crumble da Piedade e gelado de queijo de Azeitão, ou uma inevitável torta de Azeitão.

Outras sugestões são a partilha de petiscos – tábuas de queijos e enchidos, ou seleções de queijos regionais e nacionais – acompanhados de uma prova de vinhos. A esplanada é uma boa escolha para um final de tarde descontraído entre amigos, com um moscatel ou uma cerveja artesanal.

 

Wine Corner by José Maria da FonsecaRua José Augusto Coelho, 1 – Vila Nogueira de Azeitão

  • O ambiente é descontraído no cosmopolita, mas sereno, no centro de Vila Nogueira de Azeitão.

  • Em duas salas e numa esplanada, uma centena de pessoas pode degustar os melhores vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes ou licorosos de todo o país, almoçar e jantar pratos regionais ou partilhar petiscos.

  • A esplanada convida grupos de amigos a um relaxado convívio de fim de tarde, acompanhado de um copo de moscatel ou de uma cerveja artesanal.

  • O restaurante e winebar está aberto todos os dias, exceto à quarta-feira, das 12h00 às 00h00. Reservas pelo telefone 212 191 366.