Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Sair da rotina

novembro 2020

As recordações da avó, professora, que durante anos organizou lanches com as amigas, viagens e encontros pontuais, foi a motivação necessária para Erica Lopes embarcar na viagem que a levou a deixar a venda de robots de cozinha e a abrir uma cafetaria especial.

“Alimentei esta ideia durante algum tempo e achei interessente o conceito de uma concept store”.

O trabalho na área comercial deu-lhe “conhecimentos necessários” para o contacto com o público e “a estaleca para começar do zero todos os meses”.

O conceito do @Check.In, localizado da Avenida 22 de Dezembro, 64, “passa pelo chá, scone e fatia de bolo”. Mas não só. Nesta cafetaria a oferta é variada e chega a todas as idades e públicos. “Não só aos setubalenses, mas aproveitando também a localização para servir o turismo, como ponto de informação.”

De segunda-feira a sábado, das 09h00 às 19h00, o conceito varia do brunch ao final da manhã ao chá da tarde, com uma refeição ligeira a meio do dia ou a partilha de uma tábua de queijos e um copo de vinho. Também há salgados, maioritariamente vegetarianos. Doces, há pastel de nata de moscatel ou pastel do Convento de Jesus, não fosse o monumento estar ali ao lado, do outro lado da rua.

A mostra de produtos portugueses é outra aposta do espaço e leva quem chega numa espécie de viagem pelo país, com a venda de louças Bordalo Pinheiro, aromas da Castelbel, calçado de cortiça, cestas algarvias, que trazem Alvor, terra da avó, a Setúbal, conservas, café biológico e mel de Dornes.

“No inverno, a aposta passa pelo conceito das bebidas quentes, num happy hour a partir das 17h00.”

Tudo para que o cliente, que “pode vir a qualquer hora e experimentar qualquer conceito”, sinta que “visitar este espaço é sair de Setúbal sem sair do sítio”.

 

@Check.In
Cafetaria e loja de artigos portugueses
Avenida 22 de Dezembro, 64
Contacto: 928 041 872

 

  • Serve brunch, almoço e lanche, com opções disponíveis ao longo do dia, para comer sozinho ou partilhar. Tem serviço de take away e aceita encomendas.

  • Tem quiches, torta de espinafres com requeijão e hortelã, hambúrguer de aveia, nozes e cenoura e de feijão preto, broa de milho e lima.

  • Nos doces, destaque para a Dona Tarte, com chocolate e gengibre, e os gelados saudáveis da Fini.

  • Aberto de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 19h00. Encerra ao domingo.