Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Sair da rotina

novembro 2020

As recordações da avó, professora, que durante anos organizou lanches com as amigas, viagens e encontros pontuais, foi a motivação necessária para Erica Lopes embarcar na viagem que a levou a deixar a venda de robots de cozinha e a abrir uma cafetaria especial.

“Alimentei esta ideia durante algum tempo e achei interessente o conceito de uma concept store”.

O trabalho na área comercial deu-lhe “conhecimentos necessários” para o contacto com o público e “a estaleca para começar do zero todos os meses”.

O conceito do @Check.In, localizado da Avenida 22 de Dezembro, 64, “passa pelo chá, scone e fatia de bolo”. Mas não só. Nesta cafetaria a oferta é variada e chega a todas as idades e públicos. “Não só aos setubalenses, mas aproveitando também a localização para servir o turismo, como ponto de informação.”

De segunda-feira a sábado, das 09h00 às 19h00, o conceito varia do brunch ao final da manhã ao chá da tarde, com uma refeição ligeira a meio do dia ou a partilha de uma tábua de queijos e um copo de vinho. Também há salgados, maioritariamente vegetarianos. Doces, há pastel de nata de moscatel ou pastel do Convento de Jesus, não fosse o monumento estar ali ao lado, do outro lado da rua.

A mostra de produtos portugueses é outra aposta do espaço e leva quem chega numa espécie de viagem pelo país, com a venda de louças Bordalo Pinheiro, aromas da Castelbel, calçado de cortiça, cestas algarvias, que trazem Alvor, terra da avó, a Setúbal, conservas, café biológico e mel de Dornes.

“No inverno, a aposta passa pelo conceito das bebidas quentes, num happy hour a partir das 17h00.”

Tudo para que o cliente, que “pode vir a qualquer hora e experimentar qualquer conceito”, sinta que “visitar este espaço é sair de Setúbal sem sair do sítio”.

 

@Check.InCafetaria e loja de artigos portuguesesAvenida 22 de Dezembro, 64Contacto: 928 041 872

 

  • Serve brunch, almoço e lanche, com opções disponíveis ao longo do dia, para comer sozinho ou partilhar. Tem serviço de take away e aceita encomendas.

  • Tem quiches, torta de espinafres com requeijão e hortelã, hambúrguer de aveia, nozes e cenoura e de feijão preto, broa de milho e lima.

  • Nos doces, destaque para a Dona Tarte, com chocolate e gengibre, e os gelados saudáveis da Fini.

  • Aberto de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 19h00. Encerra ao domingo.