Guia de Eventos de Setúbal

afazer

Arrábida ciclável

maio 2019

Uma nova publicação torna mais fácil, cómoda e com melhores condições de segurança a descoberta da serra em bicicleta. Para o turismo, por lazer ou simplesmente para praticar ciclismo, o Guia de Percursos Cicláveis da Arrábida dá a conhecer 13 propostas de itinerários.

O guia propõe trajetos pelos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, com diferentes graus de dificuldade, e, além da caracterização de cada percurso, entre os quais distância e altimetria, disponibiliza um código QR através do qual é possível descarregar dados GPS e aceder a um mapa interativo.

No caso de Setúbal, há três percursos de dificuldade intermédia, com uma distância média de 50 quilómetros, e dois de complexidade mais elevada, ambos com cerca de 100 quilómetros.

A publicação, em português e em inglês, foi editada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Lima & Limão Cycling Services, e está disponível apenas em formato digital nas páginas destas duas entidades, respetivamente em www.fpciclismo.pt e em www.limaelimao.com.

O guia, publicado com o apoio dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, inclui, ainda, uma breve caracterização destes três concelhos.