Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

afazer

Despertar de mentes

março 2024

Voluntariado ao serviço do ambiente e da formação cívica da população mais jovem. Consciente(mente)! é o desafio que a Divisão de Juventude da Câmara Municipal lança aos jovens para contribuir para a preservação e proteção ambiental por via de ações de cidadania voluntária.

O projeto, criado pela autarquia para o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do Instituto Português do Desporto e Juventude, decorre, este ano, ao longo de três semanas entre junho e julho, nas cinco freguesias do concelho.

Esta é já uma ideia vencedora, reconhecida e premiada pelo IPDJ pelas boas práticas de promoção do voluntariado jovem.

Consciente(mente)! está aberto a todos os cidadãos do concelho dos 14 aos 30 anos de idade.

A edição de 2023 contou com 33 participações, que, de uma ponta à outra do concelho, levaram à criação de novas casas de pássaros, de canteiros para insetos polinizadores ou à recolha de lixo.

As inscrições abrem mais perto do verão, mas, até lá, a Divisão de Juventude presta mais informações através do endereço dijuve@mun-setubal.pt ou do Instagram, em @juventudesetubal.

A estreia da peça “Os Barrigas e os Magriços”, do Teatro Estúdio Fontenova, em cena nos dias 15, 16, 17 e 18 na Casa da Cultura, e o lançamento do CD e concerto da Orquestra de Jazz de Setúbal em homenagem a José Afonso, a 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, são destaques em fevereiro.