Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

afazer

Liberdade em festa

janeiro 2024

Setúbal está a celebrar os 50 Anos da Revolução do Cravos com o projeto Venham Mais Vinte e Cincos, que junta eventos em torno do objetivo de proporcionar novas dinâmicas que enriqueçam social, política e culturalmente o concelho.

Concertos, espetáculos cénicos, exposições, cinema, poesia, edição e apresentação de livros, evocação de locais, acontecimentos e figuras, tertúlias e conferências, além de atividades específicas para as escolas, integram este vasto programa, com cerca de cem iniciativas delineadas.

A decorrer entre 2022 e 2025, o projeto Venham Mais Vinte e Cincos, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com as juntas de freguesia e o movimento associativo, assume-se a preocupação de promover eventos que, no seu conjunto, afirmem Setúbal como um território de Abril, perpetuando os valores e as conquistas da Revolução dos Cravos.

Setúbal pretende que esta seja a oportunidade de transmitir esse legado àqueles que, pela idade, não tiveram oportunidade de viver ou sentir a importância de lutar por Abril, e de continuar a lutar para que Abril se cumpra.

Do programa definido para 2024 constam diversas iniciativas, como se pode consultar nas páginas de programação desta edição do Guia de Eventos, com alguns momentos altos agendados já para o início do ano.

Além da inauguração do Memorial José Afonso, na Avenida José Mourinho, janeiro conta com o espetáculo “Assim devera eu ser”, no qual os músicos Catarina Moura, Celina da Piedade, Sara Vidal e Ricardo Silva recriam poemas de Amália Rodrigues e do cancioneiro tradicional português.

A estreia da peça “Os Barrigas e os Magriços”, do Teatro Estúdio Fontenova, em cena nos dias 15, 16, 17 e 18 na Casa da Cultura, e o lançamento do CD e concerto da Orquestra de Jazz de Setúbal em homenagem a José Afonso, a 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, são destaques em fevereiro.