Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

afazer

Tradição no presente

novembro 2023

A contagem decrescente já começou. É (quase) Natal, é (quase) Natal. Tudo bate o pé para encontrar o presente ideal. Sem ideias? Deixamos-lhe uma alternativa à corrida aos centros comerciais: fazer as compras no comércio local.

Um pouco por todo o concelho, há mesmo lojas para todos os gostos, de miúdos a graúdos, com artigos a preços convidativos.

No coração da cidade, na Baixa comercial, por exemplo, a oferta de espaços é ampla. Há livrarias, sapatarias, perfumarias, ourivesarias, além de casas que vendem artigos de decoração, roupa, artesanato, cerâmica, cosmética, brinquedos, com propostas de prendas que ficam bem em qualquer sapatinho.  Se quiser comprar coisas para a ceia em família ou enfeites para a árvore de Natal, está também no lugar certo.

Num futuro próximo, há ainda mais boas razões para fazer compras no comércio tradicional da cidade. Isto porque Setúbal foi uma das câmaras municipais que obtiveram financiamento o programa Bairros Comerciais Digitais, que permitirá dotar estabelecimentos e espaço público de condições de modernização de base tecnológica.