Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

rotas

Juventude inquieta

março 2020

Março é dos jovens. Ao longo do mês, a cidade pulsa com mais criatividade, pensa a sociedade, mostra talento e dá espaço a projetos emergentes nas mais variadas expressões artísticas. A juventude está mais inquieta, dinâmica e ávida de afirmação. E, por isso, vive intensamente o m@rço.28.

Este é o programa que assinala em Setúbal o Mês da Juventude, traduzido num conjunto de atividades, gratuitas e pagas, organizadas pela Câmara Municipal em parceria com o movimento associativo, com concertos e exposições, workshops e conferências e concursos.

O m@rço.28 faz-se em vários espaços e equipamentos, como é o caso da Casa do Largo, que recebe, entre outros, um espetáculo de stand up comedy. Ali, é também o ponto de partida da XVI Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, concurso que culmina com uma mostra dos melhores trabalhos.

A música é dos muitos atrativos, com projetos mais e menos conhecidos do público. No Fórum Luísa Todi, por exemplo, há um concerto com Dino D’Santiago, que partilha raízes da música tradicional de Cabo Verde em fusão com novos ritmos eletrónicos.

Novidade é a realização da primeira edição do festival “Me and my Loop Station”, no Museu do Trabalho, com projetos consolidados e emergentes que evidenciam a loop station enquanto ferramenta de criação e desenvolvimento artístico.

Mas há mais iniciativas, como a conferência “À Procura do Like!”, na manhã de 24, no Cinema Charlot, ou o Acampamento m.28, entre os dias 27 e 28, no Parque da Gâmbia.

STAND UP
STAND UP STAND UP

Rafael Jesus, Luana do Bem e Tiago Almeida servem comédia à carta no espetáculo “Millennials, B*tch Please!”, a realizar no dia 18, às 21h30, na Casa do Largo. O evento é gratuito e, apesar de dedicado aos mais jovens, está aberto a todas as gerações.

MARATONA
MARATONA MARATONA

Olhares criativos mostram a cidade em diferentes perspetivas na Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, a 22, em edição com o tema “O Espírito do Tempo”. O evento desafia os participantes em périplo de dez horas com início na Casa do Largo.

 

CONCERTO
CONCERTO CONCERTO

Dino D’Santiago faz a estreia em Setúbal, no palco do Fórum Municipal Luísa Todi. O músico natural de Quarteira, que atua no dia 20, a partir das 21h30, é um dos nomes fortes da programação do m@rço.28. Os bilhetes para o concerto custam cinco euros.

FESTIVAL
FESTIVAL FESTIVAL

Onze artistas, dois palcos, um festival. O Museu do Trabalho Michel Giacometti recebe a 21, às 15h00, o “Me and my Loop Station”. Noiserv é um dos artistas confirmados no evento, com entradas a cinco euros, que revela criações artísticas emergentes.