Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

rotas

Praias sem stress

maio 2019

Olá, verão! Desfrutar, em tranquilidade, da época balnear nas praias da Arrábida está mais fácil. Adeus ao trânsito caótico e ao estacionamento anárquico. Stress, nunca mais. Este é o desígnio da Estratégia Municipal para uma Mobilidade Segura e Sustentável para Todos nas Zonas Balneares de Setúbal.

Em 2019, entre 15 de junho e 15 de setembro, e depois de um ano zero com soluções que garantiram retorno, a estratégia da autarquia volta a ser aposta, com restrições de circulação e de estacionamento que fomentam segurança rodoviária e as deslocações em modo suave.

Na retaguarda, há parques de estacionamento gratuitos com ligações diretas para as praias em autocarros públicos, nos quais, na grande maioria, são válidas as diferentes modalidades do Passe Único Navegante. É o caso do parque no piso -4 do Alegro Setúbal.

A partir da cidade, na Várzea, e também de Azeitão, há parques e ligações em transportes públicos.

Na Arrábida, também é possível o estacionamento parqueado, embora limitado a um número mais restrito de lugares disponíveis, atualizados em tempo real em sinalética digital à saída da cidade e perto da Gávea. Neste caso, o parque da Secil é uma opção. 

Ainda mais próximo das praias, há bolsas de estacionamento na Figueirinha e também no Creiro, a que se junta uma outra em Albarquel, praia para a qual também é disponibilizada uma carreira regular a partir da Casa da Baía.

Alegro
Alegro Alegro

É no piso -4 do centro comercial que existe o maior parque de estacionamento gratuito, com um total de 690 lugares. A ligação às praias é feita pela carreira 725, entre as 09h20 e as 19h50, com frequência de hora a hora e passagem pela Várzea.

SECIL
SECIL SECIL

A caminho das praias da Arrábida, este parqueamento de retaguarda, gratuito, com capacidade para 180 viaturas, disponibiliza um serviço vaivém, com o custo de um euro, ida e volta, entre as 09h00 e as 19h30 e uma frequência de 20 em 20 minutos.

Figueirinha
Figueirinha Figueirinha

A praia dispõe de um parque tarifado para 230 viaturas. Os preços variam consoante as épocas baixa, em junho e setembro, e alta, em julho e agosto. Deste local, há um vaivém gratuito até ao Creiro, com passagens por Galapos e Galapinhos.

Creiro
Creiro Creiro

Com lotação para 200 viaturas e uma tarifa diária única no valor de quatro euros, os banhistas podem também chegar a esta praia utilizando a carreira 727, a partir de Azeitão, de duas em duas horas, e também o vaivém de ligação com a Figueirinha.