Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Histórias de carne

janeiro 2024

A intenção de criar um restaurante dedicado aos amantes da carne, que não existia na zona de Azeitão, levou Fábio Gomes a abrir o Chef Stories – About Meat, em Brejos, em maio de 2021, após o segundo confinamento provocado pela pandemia.

O projeto começou no final de 2019 e estava previsto que o restaurante, que também propõe cocktails de autor e sobremesas de produção própria, abrisse no ano seguinte, mas as condições sanitárias então registadas no país atrasaram o processo.

Fábio Gomes, que já tinha outros negócios na área da restauração, montou o Chef Stories num antigo armazém situado na Rua Cruz Perdigão, o qual tinha recebido um teto novo de madeira cerca de cinco anos antes e na década de 40 funcionou como lagar.

Numa sala interior com 36 lugares ou na esplanada com cerca de 30 é possível comer carnes de vários tipos, como tomahawk, rib-eye ou chuleton maturados, entrecôte, t-bone e picanha angus, havendo igualmente vários tipos de carne de porco, aves, hambúrgueres e pratos de carne cozinhados na panela, na frigideira ou no forno.

O proprietário aponta a qualidade da carne, proveniente de um fornecedor de Lisboa que abastece alguns dos mais famosos restaurantes da capital, e destaca algumas das sobremesas de produção própria do Chef Stories, como o bolo e a mousse de chocolate, a panacota e o tiramisu.

Fábio Gomes só lamenta a diminuição do poder de compra registada desde o ano passado. “Houve um travão muito grande no consumo com a subida das taxas de juro. Temos de esperar para ver se isto passa, porque agora continuamos a encher, mas já não todos os dias. As críticas nas plataformas continuam a ser positivas, portanto não é por uma questão de qualidade.”

 

------------------------------------------------

 

Chef Stories – About MeatRua Cruz Perdigão – Brejos de Azeitãochefstories.restaurante (Facebook e Instagram)

  • Entradas dos 5 aos 13,5 euros, carnes no pão entre 14 e 18 euros, carnes de bovino entre 18 e 70 euros, carnes de porco entre 18 e 22 euros e supremo de frango do campo a 17 euros

  • Domingo a quinta-feira das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30 e à sexta e sábado até às 23h30

  • Serviço de take-away e entregas ao domicílio através das plataformas informáticas

  • Aceita reservas, pelo telefone 212 188 057 ou em thefork.pt