Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Doces tentações

setembro 2023

Tem tudo o que é preciso para a dieta ir à vida e para uma boa pausa: uma montra que rouba a atenção, doces e mais docinhos, uma sala com decoração acolhedora e um atendimento simpático.

Situada no centro histórico da cidade, a Daisy’s Donut faz questão de nos dar a provar o melhor das gulodices americanas, numa carta em que o donut é a verdadeira estrela. Um doce popularmente conhecido por ter a forma de uma rosca e feito com massa brioche, preparada com leite, ovos, manteiga e farinha.

A iniciativa é de Daisy Pereira, antiga fisioterapeuta. Nascida no Brasil e a viver em Portugal há mais de uma década, sonhava em dar-lhe destaque, fazendo chegar esta iguaria à população de Setúbal.

A ideia começou a ser pensada há perto de um ano, nos Estados Unidos, onde Daisy esteve a dar apoio a um irmão em tratamento oncológico.

A casa que foi buscar o nome ao próprio nome da proprietária abriu portas em junho e, desde então, não tem parado de conquistar a clientela, inclusive os menos fãs de donuts.

Das cem unidades que tinha previsto fazer inicialmente, todos os dias, tem de acrescentar mais à conta. O segredo está na frescura dos ingredientes e na própria confeção, “feita de forma artesanal e com amor”.

Além dos donuts, a carta do espaço conta com outra doçaria de base americana, desde os cupcakes às cookies, assim como alguns pratos para almoço, que vão dos ovos mexidos às tostas. O teste à gula continua nas bebidas, como, por exemplo, nos milkshakes e no american coffee.

O foco está sempre na frescura dos ingredientes. Além da ementa, todos os dias há novos sabores de donuts para experimentar. O mais difícil é ceder à doce tentação.

 

------------------------------------------------

 

Daisy’s DonutsRua Dr. Estevam de Vasconcelos, 31daisysdonuts_ (Instagram)

  • O espaço, com lotação para 24 pessoas, funciona de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 20h00. A média de preços varia de 1,20 a 5,90 euros.

  • À prova, estão mais de uma dezena de combinações de donuts, desde as versões simples, com nutella ou morango, ao elaborado “JB”, com ganache de chocolate e praliné de avelã e amêndoas.

  • Os mais vendidos são o Red Velvet e o Pistachio.  Há também a hipótese de levar os mini-donuts, a 3,5 euros cada.