Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Alimentar a alma

setembro 2020

No Bloomy Market, o novo restaurante de comida saudável do Mercado do Livramento, contam-se nutrientes em vez de calorias. A visita guiada ao espaço é feita pelo coproprietário, Filipe Novaes. Em conjunto com a mulher, Carla Neves, criou o conceito. Da cozinha, os pratos vegetarianos e veganos saem pela mão de Joana Oliveira. “Tudo o que é servido é comida verdadeira, com ingredientes frescos e naturais”, refere Filipe Novaes. “A ideia é não só nutrir o corpo, mas também alimentar a alma” e, por isso, a aposta na decoração passou pelo recurso a tons claros, madeiras e plantas naturais.O restaurante serve pequenos-almoços, almoços e lanches. As portas abrem às oito da manhã. No leque de ofertas para começar o dia há taças de fruta fresca com granola, aveia, panquecas de frutos secos e de frutas, bebidas vegetais, smoothies e sumos naturais.“Esta aposta nos pequenos-almoços saudáveis é importante para nós. Contribuem para um bom dia de trabalho, fazem as pessoas sentir-se bem. Sentindo-se bem, vão certamente voltar.” As frutas da manhã dão lugar a vegetais e leguminosas no prato do dia, que é sempre diferente e inclui limonada e café. Se o menu diário não for opção, a carta apresenta outras variedades saudáveis, como a sugestão do proprietário, um “muito bom” strogonoff de cogumelos. Para o lanche, há tostas apresentadas abertas ou fechadas, sem esquecer, claro, as sobremesas e os bolos veganos.Ao leque das escolhas disponíveis neste mercado saudável e florido, há a possibilidade de os clientes levaram para casa pão Gleba, de fermentação artesanal lenta, usado no acompanhamento das refeições. “Compramos em Lisboa, diretamente no local onde é feito, e trazemos para Setúbal”, todas as terças-feiras.Bloomy Market Restaurante vegetariano e veganoMercado do LivramentoContacto: 968 134 947

  • Cozinha vegetariana e vegana com ingredientes frescos, naturais e regionais. Uma das especialidades é o pão Gleba, de fermentação lenta, que acompanha qualquer refeição.

  • Serve pequenos-almoços, almoços e lanches. Faz entregas em casa e dispõe de serviço de take away, com sacos isotérmicos personalizados.

  • Ambiente descontraído e familiar. Decoração com inspiração em elementos orgânicos e naturais.

  • Aberto de terça-feira a domingo, das 08h00 às 16h00. Ementa diária disponível na página de Facebook do Bloomy Market, para evitar o uso de ementas em papel, como medida de sustentabilidade e higiene e segurança.