Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Eventos de Setúbal

prazeres

Cais de refúgio

novembro 2019

O Sado e a Arrábida servem de cenário ao Cais da Gávea, um café-bar, com mercearia, instalado no exterior do EcoParque do Outão, em pleno parque natural. Espreita à beira-rio, com vista para uma das mais belas baías do mundo, e apresenta-se com uma arquitetura em harmonia com a natureza.

De dia ou de noite, de inverno ou de verão, o Cais da Gávea, reaberto desde o final de agosto, apela a momentos descontração, sem pressas, para desfrutar de refeições ligeiras, do pequeno-almoço ao jantar. Sempre com música ambiente, que não importuna os sons da natureza circundante.

Na carta há opções de salgados e snacks, tostas e baguetes diversas, saladas e pizzas, que se podem fazer acompanhar de bebidas frias ou quentes. E também tentações da doçaria regional, como esses de Azeitão e pastéis de moscatel.

Já a zona de mercearia, direcionada, em particular, para os utilizadores do EcoParque do Outão, disponibiliza bens alimentares e não-alimentares. Das opções fazem parte, entre outros, cereais e bolachas, massas e arroz, azeite e conservas, e ainda uma gama de produtos de higiene e limpeza.

As madeiras imperam no novo Cais da Gávea, tanto no edifício como na ampla zona de esplanada, feita em deck, a qual conta com uma área de relvado. O espaço, gerido pela Associação Baía de Setúbal, teve o toque de midas do decorador setubalense João Maria.

Os tons de pastel e amarelo mostarda dão apontamentos coloridos ao interior do edifício, com cadeiras e mesas, bancos e sofás emparelhados com móveis que cruzam o clássico e o moderno. E também há arte contemporânea nas paredes.

 

Cais da Gávea

EcoParque do Outão

  • Entre raios de sol que espreitam por majestosas copas de árvores tocadas por leve brisa, a vista panorâmica do Cais da Gávea é alimento para a alma.
     
  • Para alimentar o corpo, há tostas mistas, de frango, de atum ou de delícias do mar, pizzas variadas e cestos, entre os quais de frango e alho francês.

  • O espaço de mercearia, mais direcionado para os utilizadores do EcoParque do Outão, conta com os mais diversos produtos alimentares e não-alimentares.

  • O renovado espaço dispõe de instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e, em breve, de um serviço de internet wi-fi gratuito.

  • Com capacidade para 120 pessoas, entre o interior e a esplanada, funciona de terça-feira a domingo das 08h30 às 24h00. A mercearia encerra às 18h00.